
Graças a Dupla Giovanni Luigi Bonelli e Aurélio Gallepini, foi criado um dos maiores e mais antigos quadrinhos de faroeste ja publicado no mundo.
Sim estamos falando do Lendário Tex Willer, sim a aventureiro Texas Ranger que atravessa os Estados Unidos da America, em suas aventuras, contra ladrões de trens, de diligências, contrabando de armas, e ate luta contra tribos indigenas macomunadas com bandidos.
Tex foi editado pela primeira vez em 30 de setembro de 1948, Sim isso mesmo o lendario Tex ja completou 61 anos.
Sendo um exímio atirador tanto com o rifle, quanto com sua pistola, ele tambem bate e briga muito, e tambem aprendeu com os indíos como usar um laço, e não menos importante ele tambem maneja uma faca como ninguem, ou seja é o ranger perfeito.
Junto com seus amigos ele ja viajou ate para fora dos EUA lutando sempre contra a maldade alheia.
Para que pensa que é um quadrinho, digamos Obsoleto, esta muito enganado, Tex tem detalhes historicos de suma importância, tanto como costumes de época como tambem fatos historicos que culminaram no que os EUA são hoje para o mundo.
Tex sempre Justo e exemplar, segue uma conduta que deveria ser copiada por muita gente, claro que seus leitores tendem a ter princípios parecidos, e por isso se identificam com a história.
Tex é propriedade da Editora Bonneli: http://www-en.sergiobonellieditore.it/
E pasmem, o idealizador e o desenhista original da série nunca estiveram nos EUA..!!!!
Bom meu amigos e amigas, Tex é o quadrinho ideal para quem vibra com filme como, Três homens em conflito ( the good, the bad and the ugly), ou ainda os filmes de John Wayne, eu recomendo esta série fantástica, que atualmente é editada pela Mythos aqui no Brasil
Bom pessoal é isso, espero que agora vocês possam curtir ou pelo menos olhar com mais carinho para esta série tão boa, mas infelizmente pouco conhecida no país.
A quase me esqueci de uma coisa muito importante, nestes 61 anos de Tex, muitos

Um beijo e um grande abraço a todos!!
Wagner Cesar Gomes
CEO Hurray! Comics
Nenhum comentário:
Postar um comentário